- REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR (3 "Rs")

 Devemos utilizar os 3 “Rs” para Reduzir ao máximo a quantidade de lixo que produzimos e Reutilizar tudo que pudermos para então Reciclar.

- O QUE É RECICLAGEM?

Reciclagem consiste no aproveitamento de um bem descartável como matéria prima na produção de outros bens.

- QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE RECICLAR?

É importante para a cidade e para a natureza. Agindo dessa forma ajudamos a economizar recursos naturais, como PETRÓLEO, ÁGUA E ÁRVORES.

 

IMPORTANTE SABER: A Lona Publicitária/Banner é um derivado do PVC está na categoria do plástico, isto significa que no mínimo 600 anos para sua decomposição junto a natureza.

 

- ATITUDES SUSTENTÁVEIS:

REPENSAR,

REVER,

REAPROVEITAR,

REDIRECIONAR,

REUNIR,

RECICLAR,

REORGANIZAR,

RETOMAR,

RECOMEÇAR

, REEDUCAR,

RENOVAR. 

 

Como eu, um cidadão comum, posso contribuir para tornar o mundo um planeta sustentável?

As vezes pensamos: “Sustentabilidade, Planeta susetntavel… isso depende das ações de grandes empresas e do governo”.  Eu digo e afirmo: Não! Isso não de pende somente das das ações de grandes empresas e do governo, depende também da ação isolada de cada um de nos, pois o ser humano, cada um de nos, é que compões a força de ação do planeta. Se cada um fizer a sua parte o mundo se tornara, sim, um Planeta Sustentável. E isso é com pequenas e importantes ações:

Recicle (Reutilizar)

- Reaproveite

- Não utilizar produtos nocivos a natureza (dicas verdes)

- Concientize outras pessoas

- Faza parte de um grupo de ativismo do meio ambiente (se possivel)

Vamos todos juntos tornar o nosso mundo em um PLANETA SUSTENTAVEL!